CONFITEOR

20130723140429795086i[1]

 

César Garcia, o nosso colega de Oficina,  irá lançar no dia 01 de agosto próximo, às 19 horas,  o seu quarto livro de contos, Confiteor, na Livraria Jaqueira, Rua Antenor Navarro, 138.Jaqueira. Informações: 3265-9455.

Nós já tivemos oportunidade de ver o quanto César Garcia é um escritor maduro que sabe lidar com as palavras com muita segurança e destreza. Os seus contos envolvem o leitor ora pela profundeza da reflexão sobre a alma humana, ora pelo humor, a despretensão. Em Confiteor, há momentos em que o riso é inevitável, mesmo quando a carne da personagem está sendo rasgada, dilacerada.

Embora César Garcia procure preparar o leitor na orelha do livro quando diz desejar que encontrem nas histórias aqui narradas os dois lados da vida  e que não se deixem levar apenas por um: nem pela ilusão de que nascemos para ser felizes nem pela tentação de entregar os pontos, mesmo tendo dito antes que não desistir da vida chega a ser um ato de heroísmo, Confiteor não é um livro pesado, um soco no estômago bem ao gosto de Dostoievsky. Pelo contrário, a ironia fina deixa no ar certa leveza que dissipa todas as nuvens. É um livro que não se pode deixar de ler. Para aqueles que já adquiriram o livro, recomendo que comprem outros para presentear amigos.

Conto com a presença dos viageiros e das viageiras no lançamento.

                                                   Jaboatão dos Guararapes, 30 de julho de 2013

                                                       Lourdes Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − quatro =