Quem somos

O Traço Freudiano Veredas Lacanianas Escola de Psicanálise  é uma Associação Civil, sem fins lucrativos. São suas finalidades:  promover e desenvolver estudos sobre a Teoria Psicanalítica e as Veredas Literárias, desde a perspectiva freudo-lacaniana; constituir-se como lugar de prova das teorizações que o membro faz de sua prática de psicanalista, num processo contínuo de formação.

Rua Alfredo Fernandes, 285, Casa Forte, CEP-50060-320 –  Recife- PE

Psicanálise/Arte/Literatura

A psicanálise, desde a sua origem, relaciona-se com a arte em bases profundas e fundamentais. Arte e Literatura, em particular, são os pilares da edificação psicanalítica, sendo as primeiras formulações freudianas do inconsciente e do complexo de Édipo inspiradas em Shakespeare e Sófocles. Os diálogos contribuíram não apenas para respaldar teses, mas também para fortalecer a atração de Freud pela criação artística, manifesta em vários de seus escritos.

17 ideias sobre “Quem somos

  1. estou tentando me comunicar com vcs e o telefone dá ocupado. como posso falar com vcs? tenho tentado o 2365.5705. vcs possuem um outro número?

    • Cláudia,

      o telefone é 3265-5705. No momento, ele está com defeito, pelo menos foi o que me informou,quarta-feira, a secretária, quando eu estive por lá para a Oficina. O horário de funcionamento é de 14:00 às 19:00, de segunda a sexta-feira. Espero ter ajudado.

      • cara Lourdes Rodrigues,

        Obrigada pelo retorno. Hj pela manha passei lah no traço e o rapaz que estava na calçada me informou que a menina que fica recepcionando soh chegaria as 14h. Pena q o telefone está com defeito. sendo assim, vc poderia me passar a programação de cursos ou encontros pq estou querendo participar…..obrigada

        cláudia xavier

        • Oi, Cláudia, tudo bem?

          Sim, realmente, o expediente do Traço começa às 14 horas.
          Quanto à programação, gostaria de saber se o seu interesse é mais dirigido à Psicanálise ou à Literatura? Ou às duas? A programação da Oficina eu posso lhe passar; informações sobre os outros cursos teriam que ser dadas por Luciene. Você já passou pelo site do Traço? Endereço: http://www.traco-freudiano.org
          Vamos nos falando.

  2. Passei pelo site e seus caminhos. Adorei!
    Lourdinha não consegui acessar seu e-mail, tente por favor acessar o meu.
    Até quarta
    Abraço
    Luzia

    • Oi, Luzia, também tentei o seu email e não recebi resposta. Vou insistir.
      Fico feliz de você ter gostado do nosso blog. Aguardo você quarta-feira.
      Abraço

    • Obrigada pelas suas palavras, ficamos felizes com esse reconhecimento. Fui ao seu blog e achei belíssimas as suas pinturas ali apresentadas. São comovedoras, instigantes, expressivas. Também fizemos uma leitura da Divina Comédia, de Dante, neste blog temos uma postagem falando dos personagens, das notas explicativas que são inúmeras nos poemas.
      Parabéns a você pelo belo trabalho.

      Lourdes Rodrigues

  3. Deu saudades dos tempos de oficina. Finalmente encontrei. Fiquei feliz. O projeto parece muito interessante. Um abraço.

    • Fernando!!!Que surpresa agradável! Que alegria! Que bom que você nos encontrou e gostou do nosso projeto. Como vai a sua caminhada pelas lidas literárias? O blog andou meio calado, quase abandonado, por estarmos em fase de montagem da nossa Antologia, daí não ter visto a sua mensagem. Vou tentar entrar em contato pelo email. Grande abraço.

    • Cara Nanci,

      estivemos ausente por um tempo, desculpe-nos o atraso em responder.
      Obrigada por ter achado a nossa proposta interessante, dependemos desse retorno para dar continuidade ao nosso trabalho.
      O endereço da Oficina está no blog, em Quem somos, mas posso lhe adiantar que fica em Casa Forte e o telefone é 3265-5705. Continue em contato conosco. Abraço

    • Karla, o horário da oficina é de 14:30 às 16:30, todas as quartas-feiras.Recomeça em 20 de fevereiro, mas a programação para 2013 ainda está sendo elaborada.Viaite o nosso blog, sempre. Abraço. Lourdes Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =